Slumdog Millionaire e o Oscar 2009

25 fevereiro, 2009
A Rede Globo, pela primeira vez em anos, não transmitiu a entrega do Oscar. Quem não tinha a opção do canal pagno (TNT) teve que optar por assistir diretamente da rede ABC na internet, como fizemos, aos trancos e streamings assistir ao maior show de premiações.

A cerimônia do Oscar 2009 foi inovado a começar pelo novo apresentador Hugh Jackman, dançando e cantando em dueto com Anne Hathaway e posteriormente um show a parte ao tributo aos filmes musicais juntamente com o elenco de CREPUSCULO, HIGH SCHOOL MUSIC e MAMMA MIA!

A espanhola Penélope Cruz levou o prêmio na categoria de atriz coadjuvante. Meryl Streep, uma grande atriz e citada várias vezes durante a apresentação pelas suas "15 indicações" em sua carreira e neste ano por "Dúvida", viu Kate Winslet levar a Estatueta de melhor atriz, por "O Leitor".

Vibramos bastante pela sua vitória não por este filme mas por que ela merecia pelas 6 indicações anteriores e é também ganhadora de dois Globo de Ouro deste ano.

Para ator coajuvante nenhuma surpresa Heather Ledger foi representado por sua família a entrega póstuma do Oscar o que deixou a platéia emocionada.

Para melhor ator, Sean Penn levou pelo seu papel em "Milk". O personagem políticamente polemico, de um homossexual candidato a um cargo público nos EUA, o que comoveu pela entrega ao papel e também, pela causa gay.

A homenagem de Jerry Lewis, aos 82 anos, premiado pelos seus trabalhos humanitários, não poderia ter sido em melhor hora. Convidado ao palco pelo Professor Aloprado dos anos 90, Eddie Murphy, Lewis fez um discurso à ação do bem e com certeza, arrancou lágrimas de quem gargalhou muito na década de 70 e 80 (quando ficou consagrado aqui no Brasil, com várias exibições na "Sessão da Tarde"), com suas histórias ao lado de Dean Martin.

A grande surpresa mesmo foi a rendição ao filme indiano ou bollywoodiano "Quem quer ser Milionário?" que das dez, ganhou oito estatuetas (melhor filme, diretor, roteiro adaptado, fotografia, mixagem de som, edição, trilha sonora original e canção original). Com produção inglesa e ambientado na Índia, com atores locais, canções indianas e verba restrita, o filme segue a história de Jamal, operador de telemarketing que consegue responder corretamente todas as perguntas no programa Quem Quer Ser Um Milionário? (o equivalente ao Jogo do Milhão) e é acusado de fraude. Investigado pela polícia, o garoto começa a lembrar as histórias de sua infância, a sua relação de amor desde a infância à fase adulta com Latika, e principalmente a sua relação com seu irmão mais velho Salim, acreditando que vencer o programa fazia parte de seu destino. È um filme sobre escolhas e nosso destino. Você acredita que certas pessoas são pré-destinadas em nossas vidas?



2 comentários:

Anônimo disse...

Valeu pelo comentário no blog a uns dias atrás.retirbuindo a visita.
beijos.
ps: to louca pra ver esse filme!

Principe Encantado disse...

Gostei muito do conteúdo de seu blog, parabéns.
"Uma vela nada perde quando, com sua chama, acende uma outra que está apagada. "
Abraços forte