Mamma Mia !

04 janeiro, 2009



Direção: Phyllida Lloyd, Gênero: Musical, Duração: 108 min., Distribuidora: Paramount, Elenco: Colin Firth, Christine Baranski, Pierce Brosnan (Sam), Stellan Skarsgård, Meryl Streep(Donna), Amanda Seyfried(Sophie), Estréia no Brasil: 12 de Setembro de 2008


Mamma Mia! é um filme musical de 2008, adaptação ao cinema da peça musical homônima, dirigido por Phyllida Lloyd e escrito por Benny Andersson e Björn Ulvaeus. A peça foi criada uma década antes por Catherine Johnson. Tanto a película como o musical foram baseados nas canções do famoso grupo ABBA.

O filme, cujo título deriva da famosa canção de 1975 "Mamma Mia", foi produzido pelos Universal Studios em conjunto com a empresa de Tom Hanks Playtone e a Littlestar. Foi lançado em 3 de Julho na Grécia e em 18 de Julho nos Estados Unidos. Em Portugal estreou em 4 de Setembro e no Brasil a 12 do mesmo mês.

Ele conta a história de Sophie, uma garota de 20 anos prestes a se casar, que vive com a mãe, Donna, numa ilha da Grécia, e que não conhece seu pai. Achando o diário da mãe, descobre que ela teve um relacionamento com três homens diferentes num curto período de tempo, logo antes de seu nascimento e que pode ser filha de qualquer um dos três. Resolve então convidá-los todos para seu casamento, para tentar descobrir qual deles é seu verdadeiro pai, que nem sua mãe sabe ao certo.

Curiosidades:

Para quem admira o conjunto ABBA o filme inclui 22 canções do grupo, incluindo Dancing Queen, Take a Chance on Me e The Winner Takes It All, entre outras.

Björn Ulvaeus (curta aparição no papel de deus grego) e Benny Andersson (aparece também numa pequena ponta, tocando piano na sequência musical "Dancing Queen") que compuseram as músicas originais, estiveram envolvidos no desenvolvimento e produção do musical desde o início. Anni-Frid Lyngstad, cantora e integrante do grupo, participou financeiramente da produção, enquanto a quarta integrante, a loira vocalista Agnetha Fältskog, não teve nenhuma participação, mas esteve presente na estréia do musical em Estocolmo, quando os quatro ex-membros da banda se reuniram pela primeira vez em vinte anos.


Por que ver:

Vale a pena ver a talentosa Meryl Streep no auge dos seus 59 anos cantando e dançando no papel de uma hippie mãe-solteira. A trilha sonora é fantástica e as fotografias da Grécia são fascinantes.



A diversão é garantida! Vale a pena assistir!!!


Um comentário:

Jessica Martiele disse...

I've been meaning to rent this since it came out on DVD (my husband refused to go with me to the movies for it), so thanks for the reminder...I'll pick it up in the next couple days. Happy New Year!